Páginas

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Como acabar com o estresse infantil


Olá vocês sabiam que hoje em dia o estresse não afeta apenas os adultos,mas as crianças tambem, sim oito em cada dez crianças que vão ao pediatra tem algum sintoma relacionado ao estresse.


  • O que causa o estresse infantil?

O estresse infantil é causado por situações que requerem adaptação.A criança de hoje vive em um mundo que muda constantemente.Ela lida com uma quantidade enorme de informação e é sobrecarrefada por diversos tipos de atividade.Se não administrar bem essas pressões,pode acabar estressada.


  • Quais são os sintomas?

A criança estressada reclama,principalmente,de dores na barriga e na cabeça.Elas tambem tem problemas no sono,como pesadelos e insônia,chora com frequencia,e irritadiça e ansiosa.Ataques de asma e bronquite tambem podem estar relacionados ao estresse.Vale investigar com o pediatra o diagnóstico.


  • Como os pais podem reverter esse quadro?

É preciso ficar atento ao filho e perceber se ele está lidando com ¨problemas de adulto¨antes da hora.Pergunte se ele gosta da rotina,das aulas extracurriculares etc.Não se esqueça,quando estiver com a criança,de fazê-la sentir seu carinho e sua preocupação.