Páginas

terça-feira, 30 de junho de 2009

Dê valor a vida


Olá hoje eu quero compartilhar um texto com vocês cujo autor desconheço mas que ensina muito,espero que ao lê-lo, o leitor possa reflitir e pensar a respeito.
A seguinte história e da seita mística mulçumana é bastante instrutiva:
Um velho vivia num verdejante vale com o filho,um jovem bonito e consciencioso.Eles viviam uma vida ídilica, apesar da falta de bens materiais,e eram muito felizes. Tanto era assim que despertaram um sentimento de inveja dos vizinhos.
O velho usou praticamente todas suas economias para comprar um potro selvagem.Era um lindo garanhão e ele planejava usá-lo para reprodução. Na mesma noite em que ele comprou, o potro saltou a cerca e fugiu para o campo aberto.Os vizinhos vieram e se compadeceram. ¨Que terrível¨,disseram eles.
Passados 10 dias, o potro voltou. Veio com uma manada de uns 12 cavalos selvagens e o velho conseguiu atraí-los todos para seu cercado, que ele havia consertado para não permitir mais fugas.¨Mas que sorte!¨,disseram os vizinhos,quando se juntaram para ver os animais.
¨Bom? Ruim? Quem sabe?¨,falou o velho.
Seu filho começou a treinar os cavalos. Um deles o derrubou e pisou em sua perna. O osso cicatrizou errado e o deixou permanentemente manco.¨Que azar¨,disseram os vizinhos.
¨Bom?Ruim?Quem sabe?¨,disse o velho.
No verão seguinte, o rei declarou guerra. Grupos de recrutamento forçado vieram á vila e arrebatanharam todos os jovens. O filho do velho foi poupado por causa de sua perna manca.¨Você tem realmente sorte¨,exclamaram seus vizinhos,enquanto lamentavam suas próprias perdas.
¨Bom? Ruim? Quem sabe?¨,disse o velho.
Naquele mesmo inverno...
Pois e assim que os acontecimentos são. Isto é altamente relevante para você.Pare agora mesmo e pense a respeito.Você consegue olhar para algo que está atrapalhando sua vida e ver como isso poderia ser algo bom ou ruim?Você apenas consegue admitir que não sabe? Se você parar e pensar você vai perceber quantas vezes acontecimentos que no momento foi horrivel,depois foi motivo de bençãos.Portanto pense que felicidade não tem preço,que o hoje pode ser um lindo presente. Agore fica a pergunta ¨de que forma você age quando esta em meio aos problemas¨?