Páginas

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Dicas de como perder a barriga


Se você tem os famosos pneuzinhos,está acima do peso,ou e magro mas tem barriga,siga as dicas abaixo e acabe com ela para sempre:



  • Atenção à combinação de frutas.Não misture em uma mesma refeição as consideradas ácidas (laranja,limão,tangerina,abacaxi,kiwi,etc) com as não ácidas (banana,maçã,pêra,manga,abacate,etc).

  • Dê preferência a vegetais crus e orgânicos.Pois ao aquece-los para cozinhar ou grelhar,os vegetais podem perder até 60%de seus nutrientes.Corte os em fatias grandes para que eles não percam seus nutrientes,só coloque eles para cozinhar a vapor quando a água já estiver fervido,e se possível,cozinhe-os sempre com a casca.

  • Restrinja os líquidos durante as refeições,principalmente os adoçados.Se quiser beber algo,tome um copo de água sem gás.

  • Não beba leite industrializado.Faça sua própria versão desnatada diluindo 2/3 de leite integral em 1/3 de água filtrada.

  • Se você sofre de ansiedade,insónia,gastrite,anemia e osteoporose,maneire no consumo de café.

  • Controle o consumo de sal.Em excesso pode sobrecarregar o seu sistema circulatório,o que pode aumentar o risco de doenças.E ainda retém liquido.

  • Procure não comer alimentos industrializados e embutidos como salsicha,salame e etc.

  • Evite molhos industrializados e maionese,rico em gordura hidrogenada.Não consuma nada com gordura trans.

  • Sempre que possível,troque pães,massas e arroz por sua versão integral,que segura a fome por mas tempo.

  • Tome chás,você pode misturar as ervas uma sugestão e a camomila que diminuem a ansiedade,o verde que acelera o metabolismo,e a cavalinha que e diuretica.Tome até as dezoito horas.

  • Faça atividades físicas de preferência de manhã quando nossa reserva de alimentos está baixa.Isso faz o organismo usar a gordura como combustível.Mas sempre coma algo leve antes.

Queda de cabelo pode ser um disturbio

Se o seu cabelo anda escorrendo pelo ralo ou só para no pente?Minha amiga você está sofrendo de queda de cabelo e ao contrario dos que muitos pensam a calvície não e um problema exclusivamente masculino.Queda de cabelo pode está relacionado a um problema sério!
Um teste para saber se você está sofrendo de queda capilar:e se ao puxar forte os cabelos caírem mas de seis fios em uma puxada pois o normal e caírem até cem por dia.
Normalmente,a causa é um problema de saúde.São vários os distúrbios que levam à perda dos fios:doenças hormonais,anemia,falta de vitaminas,disfunção na tireoide,menopausa,estresse e até pós-operatórios.
Uma alimentação inadequada pode provocar a falta de alguns nutrientes necessários para a nutrição do folículo.Então invista em um cardápio rico em vitamina A e B,minerais como o zinco e o ferro.Eles são encontrados em alimentos como soja,leite,frutas,legumes e carne vermelhas.
A química agride o couro cabeludo e a cutícula dos fios,e isso provoca queda.Então se seu cabelo começar a cair muito o ideal é evitar produtos muitos agressivos,mas se você tem cabelos brancos e precisa pintar então procure dar intervalos de no mínimo duas semanas,caso o contrario e queda na certa.
Portanto se você está sofrendo de queda capilar,procure um dermatologista que ele te indicará o tratamento correto para a sua queda.Pois
existem muitos tratamentos eficazes que incluem suplementos vitamínicos,medicamentos via oral ou aplicados diretamente no couro cabeludo.