Páginas

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Queda de cabelo pode ser um disturbio

Se o seu cabelo anda escorrendo pelo ralo ou só para no pente?Minha amiga você está sofrendo de queda de cabelo e ao contrario dos que muitos pensam a calvície não e um problema exclusivamente masculino.Queda de cabelo pode está relacionado a um problema sério!
Um teste para saber se você está sofrendo de queda capilar:e se ao puxar forte os cabelos caírem mas de seis fios em uma puxada pois o normal e caírem até cem por dia.
Normalmente,a causa é um problema de saúde.São vários os distúrbios que levam à perda dos fios:doenças hormonais,anemia,falta de vitaminas,disfunção na tireoide,menopausa,estresse e até pós-operatórios.
Uma alimentação inadequada pode provocar a falta de alguns nutrientes necessários para a nutrição do folículo.Então invista em um cardápio rico em vitamina A e B,minerais como o zinco e o ferro.Eles são encontrados em alimentos como soja,leite,frutas,legumes e carne vermelhas.
A química agride o couro cabeludo e a cutícula dos fios,e isso provoca queda.Então se seu cabelo começar a cair muito o ideal é evitar produtos muitos agressivos,mas se você tem cabelos brancos e precisa pintar então procure dar intervalos de no mínimo duas semanas,caso o contrario e queda na certa.
Portanto se você está sofrendo de queda capilar,procure um dermatologista que ele te indicará o tratamento correto para a sua queda.Pois
existem muitos tratamentos eficazes que incluem suplementos vitamínicos,medicamentos via oral ou aplicados diretamente no couro cabeludo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário