Páginas

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Como Superar Uma Depressão

A depressão e uma doença que desestabiliza toda a família que esta em volta de uma pessoa depressiva. Se você se encontra depressiva(o) não sofra sozinha(o) é possível encontrar tratamento para este mal.
Primeiramente e bom que você saiba que existe diferença entre tristeza e depressão, a tristeza passa com um determinado tempo, já a depressão é uma doença que tem como principais sintomas:




  • tristeza profunda,

  • fadiga,

  • desânimo,

  • desencantado da vida,

  • culpa,

  • medo,

  • pensamento de morte,

  • alterações no sono e no apetite,

  • e diminuição do desejo sexual.

As principais causas que levam a pessoa a depressão são: morte de um ente querido, desemprego, separação ou adaptação ao nascimento de um filho. A genética também influencia.
As doenças emocionais limitam as vidas das pessoas, por medo muitas pessoas sofrem em silêncio e diz que não é ¨doença da cabeça¨. Por isto a primeira providência a tomar é deixar o preconceito de lado e procurar mas informação sobre o assunto.
Hoje em dia, é possível encontrar alívio para a depressão e outras doenças mentais na pisicoterapia e em medicamentos (antidepressivos e ansiolíticos). É aí que entra a família. Com amor, remédios e tratamento psicológico. Veja como superar a depressão:

  1. Tenha esperança. Por mas difícil que possa parecer, a vida não é um horror.

  2. Acredite que o sofrimento irá passar logo que os medicamentos e as terapias começarem a fazerem efeito.

  3. Não se culpe pela maneira como se sente, nem pelos sentimentos confusos em relação às outras pessoas.

  4. Se tiver com depressão pós-parto, conte ao obstreta, é ele quem vai orientá-la sobre o que fazer. Peça apoio a parentes e amigos para cuidar do bebê.

  5. Exercite a fé. Ore e busque um caminho espiritual com o suporte de sua comunidade religiosa.


Eu tive depressão, e ela tem cura mas exige tratamento, e o melhor caminho para se livrar dela e ter uma motivação, lutar por um sonho, acreditar em dias melhores, e se der vontade de chorar, chore, não tenha vergonha dos seus sentimentos, mas procure se tratar antes que ela se torne um mal maior. A depressão não sendo tratada pode levar a pessoa ao suícidio então se você se encontra depressivo procure apoio ou tem algum parente com depressão e você o ama procure apoia la, ela precisa de ajuda e o primeiro passo e tira-la do isolamento.

Você que teve deixe aqui uma dica para quem está depressivo, ajude a outras pessoas superarem esta doença, e se você está aqui você terá um espaço para desabafar e encontrar ajuda.