Páginas

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Como Abaixar o Colesterol


O colesterol é um tipo de gordura que pode fazer mal ao coração. O problema ocorre quando sua concentração no sangue se torna muito elevada. A longo prazo, isso vai fazendo com que se deposite nas paredes internas das artérias, provocando seu entupimento. Quando acontece nas artérias que irrigam o coração, tal obstrução causa uma ataque cardíaco, o famoso infarto. Nos vasos da cabeça, ela ocasionara o derrame.

No Brasil, 40% dos adultos apresentam nível de colesterol acima do limite recomendado pelos médicos (200 ml/dl). Para combater esse mal, siga as dicas abaixo:


  1. Diminua o consumo da carne vermelha

  2. Beba menos o recomendado e até 30ml por dia-o que equivale uma lata de cerveja ou um taça de vinho.

  3. Diminua o ovo

  4. Coma uma maça por dia (com casca)

  5. Troque a manteiga pela margarina - ambas são gordurosas,mas a manteiga é rica em gordura saturada,que aumente os níveis de colesterol no sangue.

  6. Faça exercícios - Uma pessoa sedentária tem 40% mais de chances de sofrer um ataque cardíaco.Praticar exercícios regularmente melhora os níveis de colesterol.

  7. Use a casca do maracujá (triture a casca e deixe secar ao sol,formando uma farinha.Diariamente consuma 2 colheres (sobremesa) dessa farinha em sucos ou no leite).

  8. Aposte no suco de hortelã

  9. Pare de fumar