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quarta-feira, 22 de julho de 2009

Como Vençer No Trabalho


Quem e que não tem vontade de ser promovido? Pois e promoção não se ganha e sim se conquista. Para se vencer no trabalho tem que seguir as seguintes regras:

Satisfação do cliente
  • Um negócio bem administrado deve ter esta regra bem estabelecida;
  • Independentemente do cargo que você ocupa, sempre atenda bem a clientela e busque solucionar possíveis problemas apresentado por ela;
  • Nesse momento, a garantia sobre os produtos e serviços oferecidos são fundamentais;
  • Caso você tenha uma posição de liderança, exiga essa postura de seus funcionários. Comunicação agradável
  • Saber conduzir uma conversa agradável com seus clientes é muito importante;
  • Comece ousando na simpatia, procure tornar-se amigável ao cliente e, somente depois disto ofereça seus produtos;
  • Isso vale também para quem presta serviço de atendimento ao cliente;
  • A paciência, a educação e disponibilidade na solução do problema são fundamentais para o sucesso da empresa.
Faça um Show
  • Para se destacar no serviço, você deve imaginar seu negócio como um palco;
  • Nele, cada funcionário é um personagem e os compradores são o público;
  • Se a história não for envolvente e os atores não impressionarem, o show ficará prejudicado;
  • Portanto, busque a inovação e dê tudo de você a cada dia de trabalho.
Bem-informada
  • Conheça profundamente tudo o que acontece ao seu redor;
  • Mas não pare por aí, saiba também o essencial de outros setores;
  • Dessa forma, você evita ser pega de surpresa quando perguntarem algo que não e da sua área.
Seu melhor ritmo
  • É muito importante que você trabalhe com agilidade;
  • Porém, a velocidade deve ser aliada ao bom serviço e a qualidade dos produtos comercializados;
  • Saiba perceber quando a rapidez é realmente necessária e agrega valor ao cliente.
Atenção aos detalhes
  • Identifique os detalhes que podem fazer a clientela sorrir ou se aborrecer;
  • Comprometa-se em atender o público com compreensão, consideração e habilidade;
  • É comum ver pessoas irritadas com ¨probleminhas¨ cotidianos;
  • Por isso o profissional que está atento aos permenores se destaca no mercado.
Perfeição como meta
  • Para os consumidores, a perfeição ou, pelo menos, a ausência de erros é fundamental;
  • No caso de comércio de produtos, sempre teste-os para garantir sua eficiência;
  • Se você presta serviços, sempre pergunte-se: posso fazer isso melhor?
Portanto siga as dicas acima e procure sempre o melhor para você e para a sua empresa, acredite você pode fazer a diferença. Procure sempre se atualizar leia bastante: livros, revistas e jornais, assim você aumenta sua criatividade e se mantém atualizado. Cultive suas amizades de pessoas interessantes e diferentes de você. Deia sempre o seu melhor e tenha certeza que você irá longe.