Quem e que não tem vontade de ser promovido? Pois e promoção não se ganha e sim se conquista. Para se vencer no trabalho tem que seguir as seguintes regras:
Satisfação do cliente
- Um negócio bem administrado deve ter esta regra bem estabelecida;
- Independentemente do cargo que você ocupa, sempre atenda bem a clientela e busque solucionar possíveis problemas apresentado por ela;
- Nesse momento, a garantia sobre os produtos e serviços oferecidos são fundamentais;
- Caso você tenha uma posição de liderança, exiga essa postura de seus funcionários. Comunicação agradável
- Saber conduzir uma conversa agradável com seus clientes é muito importante;
- Comece ousando na simpatia, procure tornar-se amigável ao cliente e, somente depois disto ofereça seus produtos;
- Isso vale também para quem presta serviço de atendimento ao cliente;
- A paciência, a educação e disponibilidade na solução do problema são fundamentais para o sucesso da empresa.
- Para se destacar no serviço, você deve imaginar seu negócio como um palco;
- Nele, cada funcionário é um personagem e os compradores são o público;
- Se a história não for envolvente e os atores não impressionarem, o show ficará prejudicado;
- Portanto, busque a inovação e dê tudo de você a cada dia de trabalho.
- Conheça profundamente tudo o que acontece ao seu redor;
- Mas não pare por aí, saiba também o essencial de outros setores;
- Dessa forma, você evita ser pega de surpresa quando perguntarem algo que não e da sua área.
- É muito importante que você trabalhe com agilidade;
- Porém, a velocidade deve ser aliada ao bom serviço e a qualidade dos produtos comercializados;
- Saiba perceber quando a rapidez é realmente necessária e agrega valor ao cliente.
- Identifique os detalhes que podem fazer a clientela sorrir ou se aborrecer;
- Comprometa-se em atender o público com compreensão, consideração e habilidade;
- É comum ver pessoas irritadas com ¨probleminhas¨ cotidianos;
- Por isso o profissional que está atento aos permenores se destaca no mercado.
- Para os consumidores, a perfeição ou, pelo menos, a ausência de erros é fundamental;
- No caso de comércio de produtos, sempre teste-os para garantir sua eficiência;
- Se você presta serviços, sempre pergunte-se: posso fazer isso melhor?