Páginas

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Como acabar com o estresse infantil


Olá vocês sabiam que hoje em dia o estresse não afeta apenas os adultos,mas as crianças tambem, sim oito em cada dez crianças que vão ao pediatra tem algum sintoma relacionado ao estresse.


  • O que causa o estresse infantil?

O estresse infantil é causado por situações que requerem adaptação.A criança de hoje vive em um mundo que muda constantemente.Ela lida com uma quantidade enorme de informação e é sobrecarrefada por diversos tipos de atividade.Se não administrar bem essas pressões,pode acabar estressada.


  • Quais são os sintomas?

A criança estressada reclama,principalmente,de dores na barriga e na cabeça.Elas tambem tem problemas no sono,como pesadelos e insônia,chora com frequencia,e irritadiça e ansiosa.Ataques de asma e bronquite tambem podem estar relacionados ao estresse.Vale investigar com o pediatra o diagnóstico.


  • Como os pais podem reverter esse quadro?

É preciso ficar atento ao filho e perceber se ele está lidando com ¨problemas de adulto¨antes da hora.Pergunte se ele gosta da rotina,das aulas extracurriculares etc.Não se esqueça,quando estiver com a criança,de fazê-la sentir seu carinho e sua preocupação.

3 comentários:

  1. meu filho esta com stress eu eu fiquei muito preocupada, pois eu o levei ao pediatra justamente por ele esta apresentando um comportamento um pouco agressivo com palavras e esta muito desatento e tirando notas notas baixas na escola, desde o pre ele foi uma criança agitada, já foi tratado com RITALINA por quase 2 anos, mas por recomendasção do neuropediatra paramos de administrar o medicamento, por uns 6 meses ele estava bem , mas agora depois dasd férias de julho ele esta terrivel, e foi diagnosticado o STRESS INFANTIL, o médico receitou SUPRADIN.
    ele estuda da 13:00 as 17:00 e de terça e quinta tem futebol, das 17:30 as 18:30, não vejo motivo para que ele sinta tão sobrecarregado, pois o esporte é até gostoso, mas preciso de orientação, já que depois dele aparecer com todas as notas vermelhas fiquei muito brava e gritei muito com ele, preciso saber como me comportar para ajudar o meu filhote que amo tanto e que não ver sofrer e ser um adulto frustado com depressão.



    grata


    luciane moura miguel - mãe

    ResponderExcluir
  2. Oi luciana descupe a demora para te responder, mas se voçê vier a lêr o conselho que eu te dou e primeiro observar se você não esta cobrando demais do seu filho,nem sempre eles conseguem cumprir todas as nossas vontades,segundo converse mas com ele faça ele sentir que você so quer o melhor para ele,e procure uma forma de fazer a rotina dele ser mas prazerosa, com obrigações com cara de diversão,olha dê uma olhada se ele não esta tendo prblema com algum coleguinha ou coisa parecida,qualquer duvida estou aqui.
    Um abraço e boa sorte

    ResponderExcluir
  3. Eu mesma estou com estresse e vou tentar me cuidar e nem vo comentar nd com meus pais!!

    ResponderExcluir