O Perfil De Atendimento De Qualidade
Para ter um atendimento de qualidade,a empresa deve ter as seguintes caracteristicas:
Para ter um atendimento de qualidade,a empresa deve ter as seguintes caracteristicas:
- Credibilidade e Confianbilidade-sua reputação é realmente tudo que você têm no mundo dos negócios. Os clientes devem acreditar em seus bens e serviços, no seu esforço para melhorar o desempenho, assim como no de sua equipe.Se eles não confiarem em você, não comprarão de você.
- Acessibilidade-os clientes querem disponibilidade de acesso fácil e rápido ao seu sistema de serviços. Eles já tem outro tipo de preocupação. Não torne as coisas mais difíceis para eles, passando-se de um funcionário para outro.Seja acessível e amistoso.
- Excelência-os clientes acreditam que eles próprios sejam importantes e excelentes e querem trabalhar com excelentes empresas e pessoas. Forneça um excelente atendimento a clientes e você os manterá como tal por muito tempo.
Princípios Para Um Atendimento Eficaz
Apresentamos algumas dicas que não devem ser esquecidas quando formos atender alguém:
- ¨Senhor¨ou¨Senhora¨,para tratamentos a pessoas que são mas velhas que e não são da sua intimidade e pode ser usado ¨Você¨ para pessoas que são da sua faixa etária.
- Patrão, Diretor, Mulher, Gata, Meu Amor, Meu Bem, Tu, Neguinho, Minha Filha ou outros tratamentos semelhantes JAMAIS DEVERÁS ser usados com pessoas desconhecidas por nós e a quem estamos atendendo,seja pessoalmente por telefone.
- Um rosto agradável e com um bom sorriso, é sempre capaz de atenuar muitos problemas.
- Imagem Limpa: Unhas, Cabelos, Odor, Semblante... Fazem parte da harmonia, indispensável ao profissional que lida com o publico.
- Não permitir que os problemas pessoais, cansaço, insatisfação com o trabalho, desentendimento com algum colega... Seja percebidos pelo cliente.
- As roupas das mulheres: Shorts, Decotes Generosos, Saias ou Blusas muito curtas ou transparentes,permitindo a visualização das roupas intimas,devem ser evitadas.
- A aparência dos homens: Suor escorrendo, Camisas Abertas até a barriga, Unhas Sujas, Barba por fazer, a forma ¨escachada¨de se assentar... Contribuem para uma péssima imagem da Empresa junto ao publico.
- Não ignore o cliente que chega ao salão ou balcão,ou a sua sala,no momento em que você está curtindo um bom papo ou no clímax daquela piada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário