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sexta-feira, 10 de julho de 2009

Como Fornecer Atendimento Com Qualidade Total


O Perfil De Atendimento De Qualidade
Para ter um atendimento de qualidade,a empresa deve ter as seguintes caracteristicas:


  • Credibilidade e Confianbilidade-sua reputação é realmente tudo que você têm no mundo dos negócios. Os clientes devem acreditar em seus bens e serviços, no seu esforço para melhorar o desempenho, assim como no de sua equipe.Se eles não confiarem em você, não comprarão de você.

  • Acessibilidade-os clientes querem disponibilidade de acesso fácil e rápido ao seu sistema de serviços. Eles já tem outro tipo de preocupação. Não torne as coisas mais difíceis para eles, passando-se de um funcionário para outro.Seja acessível e amistoso.

  • Excelência-os clientes acreditam que eles próprios sejam importantes e excelentes e querem trabalhar com excelentes empresas e pessoas. Forneça um excelente atendimento a clientes e você os manterá como tal por muito tempo.

Princípios Para Um Atendimento Eficaz


Apresentamos algumas dicas que não devem ser esquecidas quando formos atender alguém:



  1. ¨Senhor¨ou¨Senhora¨,para tratamentos a pessoas que são mas velhas que e não são da sua intimidade e pode ser usado ¨Você¨ para pessoas que são da sua faixa etária.

  2. Patrão, Diretor, Mulher, Gata, Meu Amor, Meu Bem, Tu, Neguinho, Minha Filha ou outros tratamentos semelhantes JAMAIS DEVERÁS ser usados com pessoas desconhecidas por nós e a quem estamos atendendo,seja pessoalmente por telefone.

  3. Um rosto agradável e com um bom sorriso, é sempre capaz de atenuar muitos problemas.

  4. Imagem Limpa: Unhas, Cabelos, Odor, Semblante... Fazem parte da harmonia, indispensável ao profissional que lida com o publico.

  5. Não permitir que os problemas pessoais, cansaço, insatisfação com o trabalho, desentendimento com algum colega... Seja percebidos pelo cliente.

  6. As roupas das mulheres: Shorts, Decotes Generosos, Saias ou Blusas muito curtas ou transparentes,permitindo a visualização das roupas intimas,devem ser evitadas.

  7. A aparência dos homens: Suor escorrendo, Camisas Abertas até a barriga, Unhas Sujas, Barba por fazer, a forma ¨escachada¨de se assentar... Contribuem para uma péssima imagem da Empresa junto ao publico.

  8. Não ignore o cliente que chega ao salão ou balcão,ou a sua sala,no momento em que você está curtindo um bom papo ou no clímax daquela piada.

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