Páginas

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Como Fazer as Pazes Com o Seu Parceiro(a)


Sabe aquele dia terrível em que você acorda com a pá virada, sai da cama do lado errado e pisa no chão com os dois pés esquerdo? Ou se você e mulher e fica de TPM então ai que o bicho pega e nem sempre o seu parceiro entendi isto, muitas vezes nem você se entendi. Sem perceber logo é só uma questão de tempo para brigar com o primeiro que aparecer...
O pior é que, depois que toda essa irritação passa, é muito difícil fazer as pazes, né? Para viver em harmonia com quem você ama, confira o passo a passo de como acertar as contas e não deixar nenhuma mágoa:
1ºpasso
Descubra a hora certa

Deixe passar o tempo, para que as duas partes esfriem a cabeça. Lembre-se: para tentar uma reaproximação, é preciso ter tranquilidade.
2ºpasso
Comece com carinho

Um carinho na mão, um olhar amigo ou um beijo no rosto quebram o clima pesado. Esses gestos podem dar início a um diálogo com amor e mas compreensão.
3ºpasso
Ceda um pouquinho

Não repita o discurso de antes e não tente ver que tem razão. Não precisa concordar com tudo: você cede daqui, o outro cede ali- e vocês se entendem.
4ºpasso
Aprenda a perdoar

Perdoe, quando você perdoa você esta fazendo bem para se mesmo, a pessoa que guarda rancor tem mas chances de adoecer, ate de ter um cancêr.
5º passo
Peça perdão

Sim, se você estiver errado peça perdão, isto não e humilhação, e sim dignidade da sua parte.
6ºpasso
Nunca durma antes de fazer as pazes

Não tem coisa pior do que dormir ao lado de quem você está com raiva, então procure sempre discutir a relação antes de se deitar, você verá que será muito melhor.

6 comentários:

  1. É verdade já tinha ouvido isso antes, dormir ao lado da pessoa amada com raiva não faz bem. Ou nunca deixe o sol aparecer com sua raiva no coração... Gostei da sua opinião vou seguir em frente e usá-la

    ResponderExcluir
  2. Gostei da 5 parte pedir perdão hoje msmde nivembro estive errada aforsando o meu namorado a dizer que ia a uma festa sendo que ele nao ia e ele fikou muito maguado comigo mas nao deu para mim perdir desculpas porque ele foi embora triste e eu nao sabia o que fazer mas depois que essa frases todas eu fui e pedi perdão e o beijei e ele me perduou graças a voce!
    obrigada!

    ResponderExcluir
  3. verdade! também já passei por isso, deixava sempre para discutir a relação depois, virou uma bola de neve foi dificil controlar, depois de muito esforço conseguir hoje ñ deixo para resolver amanhã aquilo que posso resolver hoje...
    amei...
    obrigada vivi

    ResponderExcluir
  4. amei as dicas, perfeita para uma relação feliz...

    vai me ajudar muito...

    obrigada...

    ResponderExcluir
  5. Gostei vou fazer isso... ��

    ResponderExcluir
  6. Meu marido e' alemao e nao tem aquele amor de me tocar, beijar, ou fazer amor. Sempre "transa" e vai embora. Estamos casados ha 15 anos, e so' da' presents. Ja lhe disse que amor e' diferente de presente! Estamos a um passo do divorcio ha muitos anos!

    ResponderExcluir