Páginas

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

O conhecimento muda uma vida


O incentivo a leitura e muito importante, é muito triste vê uma criança ou um adulto que não sabe lê, e eu não estou falando dos analfabetos não, estou falando dos que frequentam ou frequentaram a escola, que passaram de ano me desculpem mas Deus sabe como, então hoje resolvi escrever este post para você que é pai e que acha que a educação e responsabilidade apenas da escola, e você que parou de estudar e joga a culpa na escola. Eu sei que a educação no Brasil está longe de ser boa, mas o problema e que as pessoas não fazem a parte delas, o primeiro livro que eu le foi um gibi, ali começou a minha paixão pela leitura, hoje sou apaixonada por literatura, adoro os clássicos como Jorge Amado e Erico Veríssimo entre outros, mas este gosto pela leitura eu devo aos meus pais que desde pequena me incentivaram, minha mãe contava historias como ¨a gata borralheira¨ e o meu pai ficava sentado em uma cadeira lendo, habito que ele mantém até hoje. Eu comecei a estudar em um colégio particular muito bom, mas no ano seguinte meu pai ficou desempregado e dali fui estudar em uma escola publica, e tudo que eu consegui até hoje foi graças ao meu esforço, pois se dependesse das escola que estudei não teria aprendido nem a lê, mas continuo lutando por mas conhecimento pois tenho sonhos e metas e sei que em breve vou vê-las realizados. Tenho um bebê e já o incentivo com materias para a idade dele é claro, quero ver o meu bebê voar alto e quando chegar a epoca dele prestar um vestibular que ele possa ter mas opções do que eu tive.
Que tal você começar a lê hoje mesmo, mesmo que seja um paragrafo, comece aos poucos e tenha certeza que o habito
faz o leitor, e conhecimento nunca e demais.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. ola bom dia .. gostei desse blog.li todos os depoimentos.. eu tbem me separei tem 6 meses.. ele sempre me traia foram 6 anos de casamento.. ai nao aguentava mais aquela cituaçao ai pedi um tempo.. ele concordou e nesse tempo ele sempre mandava msgs.. falando q queria voltar e q me amava.. mas estava muito magoada com as traiçoes .. ai nesse tempo ele afastou nao mandava mais msgs.. ai ele pediu o divorcio.. foi muito triste.. por q achei q ele ia mudar nesse tempo mas foi tudo ao contrario .. ele arrumou outra e esta com ela me ajude ... separaçao doi muito e apesar de tudo ainda amo. sera se fiz a coisa certa?

    ResponderExcluir
  3. Errado: "é muito triste vê uma criança ou um adulto que não sabe lê" Correto "é muito triste ver uma criança ou um adulto que não sabe ler". Verbo no infinitivo.

    Pra escrever bem, é preciso ler.

    ResponderExcluir