Páginas

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Separar Ou Não Separar


Olá hoje dando uma relida nos meus posts sobre o tema ¨separação¨, percebi que escrevi muito sobre como evitar ou superar, mas não escrevi nada sobre uma duvida que percebo em muitos casais em crise, se os motivos são fortes o bastante para levar a uma separação. Por que muitos se perguntam quando e que não da mas para segurar a relação?
Todos quando casam, acreditam que será para sempre, pois estão muito apaixonados, cheios de amor para dar, fazem planos para a vida inteira, e chegam até imaginar a velhice juntos, mas com o passar do tempo a relação costuma esfriar, e é natural que isto ocorra, mas muitos tem dificuldades em manter esta chama acesa, mais dai isto ser um motivo para a separação e um caminho muito grande, porque ou o casal finge que nada esta acontecendo, ou tentam melhorar a situação ou na maioria dos casos um fica esperando que o outro tome a atitude de pedir a separação.
E muito se perguntam se vale a pena ficar em uma relação em que você não é mas feliz?


  • Sim, parta para outra relação se não houver mas respeito de ambas as partes, se vocês já se agrediram varias vezes, não estou falando de espancamento, estou falando de agressão verbal, porque nenhuma mulher deve aceitar que se quer o homem levante a mão para ela. Não vale a pena e nem é saudável você viver anos em uma relação que você não é feliz, se você só tem insatisfação e muito melhor que você se separe antes que você tome ódio do seu parceiro, antes que ambos saiam muito machucados da relação.

  • Não, tente mas um pouco se vocês ainda se amam, se você percebe que ambos querem uma segunda chance. Quando ainda existe companheirismo, algum respeito e um mínimo de cumplicidade há sempre como tentar resolver os problemas juntos. Há muito o que decidir antes de fazer as malas e partir para outra. Hoje, a maioria dos impedimentos sociais da separação caiu por terra, mas a decisão de romper continua assustadora. Se você consegue calmamente dizer adeus e encarar com total tranquilidade o fim da relação, deve se separar. Agora, se sua vontade é romper e fugir em seguida, fique e tente antes mudar a sua relação em busca da felicidade. Afinal, será mesmo que o que você procura pode ser encontrado em outra pessoa e em outro lugar?

No caso dos casais que já tem filhos é preciso pensar umas dez vezes, criança nenhuma merece ficar com pais que separa e volta varias vezes, principalmente quando são pequenas elas precisam de estabilidade e de um ambiente sadio e não de ficar no meio da tempestade. E outra coisa filhos nunca devem ser usado para manterem uma união infeliz, isto prejudica muito mais. Muito melhor para as crianças é verem seus pais felizes, reconstruindo suas vidas, cada um num canto. No fundo, os filhos desejam ver os pais vivendo novos relacionamentos. "E não é bem para ver a mamãe ou o papai felizes novamente e a verdadeira razão para eles agirem dessa maneira é o desejo de viver em um lar 'normal' e estável." Ou seja: sem brigas e com muito amor pelo ar.


Toda decisão de separar com ou sem filhos tem consequências, e exige que seja além de muito bem pensada seja feita com total responsabilidade, para que ambos possam sair com chances de reconstruírem suas vidas sem prejudicar ninguém, portanto pense bem antes de tomar uma decisão e escolha o caminho que te fará feliz seja em uma relação ou separado..

Nenhum comentário:

Postar um comentário