Páginas

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Emagreça com Gergelim



Vocês não imaginam o beneficio desta sementinha dourada, que vem cada dia ganhando mas status, ela é consumida há séculos no oriente e agora chega a mesa do brasileiro de diversas maneiras, ela soma funcionalidade e nutrição, caracteristicas tanto para quem quer manter a forma quanto para quem quer ter uma alimentação equilibrada. Ela e super concentrada em fibras o que auxilia o bom funcionamento do intestino.
O gergelim aumenta a sensação de saciedade e ainda contem proteinas que auxiliam na prevenção de flacidez e controle da glicemia sanguínea, porem o gergelim não emagrece apenas auxilia no bom funcionamento do intestino e na saciedade que contribui para a boa disposição alem de ter uma grande quantidade de cálcio que é otimo para mulheres na menopausa.
Veja abaixo uma otima maneira de consumi-la e uma pasta de gergelim que pode ser consumida de preferência no café da manha:



Pasta de Gergelim Caseira (tahini)
Ingredientes
- 1/2 xícara (chá) de sementes de gergelim
- 1 pitada de sal
- água morna
- 1 colher (chá) de óleo de gergelim



Modo de Preparo
Moa as sementes de gergelim com o óleo em um processador e vá adicionando a água e o sal até que fique macio.
Consuma gergelim aliado a pelo menos duas refeições e tenha certeza que você perderá peso de maneira saudável. Portanto de hoje em diante consuma esta sementinha e sinta no seu corpo os seus benefícios.

3 comentários: