Páginas

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Como Evitar Uma Separação


Para que não ocorra a separação e preciso que ambos não queiram, mesmo que tudo conspirem a favor de uma separação, salvar um casamento em crise não é tarefa fácil, exige muita força de vontade, pois não e fácil fazer as pazes quando o coração está cheio de magoas, em que palavras que não deveriam ser ditas foram pronunciadas, pois a língua e uma espada de dois gumes, dela sai carinhos e arpões ela pode ferir mas que uma surra.
A melhor maneira de se manter uma relação sadia, e quando ambos não dependem um do outro na relação, e que hoje em dia muitas mulheres trabalham fora têm uma otima carreira, mas é emocionalmente dependente do parceiro, por isso que eu digo e repito ¨não espere perfeição de ninguém¨ o príncipe encantado só existe nos livros, outra coisa parem de se contentarem com migalhas, é ridículo uma mulher ser traída e saber, e se contentar em dividir o parceiro com outra, tem mulher que ainda acha que está em vantagem por ele no final da noite ir dormir na cama dela, mas voltando ao assunto principal que é como evitar uma separação, abaixo separei algumas dicas para acabar com a crise conjugal:


  1. Resolva os problemas juntos, a relação tem que ser resolvida entre vocês dois, não na frente de terceiros, é muito importante que cada um veja onde está a sua parcela de culpa, acredite com certeza se a relação não vai bem e porque ambos de alguma forma erraram, e lembre-se: se queremos mudanças temos que começar por nós mesmo, dá o primeiro passo.

  2. Seja a melhor amiga dele, em vez de ser a inimiga numero 1, tem muita mulher que critica o seu parceiro o tempo todo, estas criticas desgastam demais a relação, então seja a companheira dele, apoie os sonhos dele, seja sua cúmplice, mostre para ele que ele tem em quem se apoiar que vocês dois realmente são uma só carne.

  3. Não descarregue nele suas frustrações, nada de chegar em casa cansada e descarregar seus problemas nele, ele não tem culpa, ele não e obrigado a tolerar seu estresse, não e porque ele gosta de você que ele tem que ser seu saco de pancada, e só você se colocar no lugar dele que você irá entender o que eu estou dizendo.

  4. Aprenda a ouvir, espere sempre ele terminar da falar antes de tirar suas conclusões precipitadas, é preciso ter paciência para aprender a conviver a dois. So escutando o que ele diz, você o conhecerá melhor.

  5. Marque encontros com ele, programe-se para sairem só os dois, pode ser ate uma caminhada juntos , o importante e que vocês saiam da rotina, que vocês tenha um momento só de vocês.

  6. Valorize o que seu parceiro têm de melhor, então elogie ele, todo mundo gosta de elogios, não deixe para as outras fazerem isto, assim você estará o incentivando a sempre a querer agrada-la, para ele obter seu reconhecimento como recompensa.

  7. Saiba a hora certa de discutir e de perdoar, uma relação se desgasta porque muitas vezes qualquer coisinha e motivo para uma discussão, então evite discutir por besteiras e saiba perdoar, perdoar não é passar por cima dos seus sentimentos. Quando estiver com raiva deixe a raiva passar antes de discutir, assim você poderá encontrar uma maneira gentil e amorosa de falar com ele sobre o assunto.

  8. Cultive o sexo, é fato que com o passar do tempo e os problemas acumulados o casal vai deixando o sexo para depois. Mas este é uma grande erro. Cultivar o sexo ajuda a fortalecer e aumentar a intimidade entre o casal fazendo com que os dois saibam enfrentar os desafios juntos. Se está sem vontade, tome um banho gostoso, se perfume, coloque uma linda langerri e se sinta poderosa e o seduza.

As vezes não tem como salvar mesmo a relação, mas na maioria dos casos uma segunda chance pode ser o caminho da felicidade.

20 comentários:

  1. Sinceramente nunca vi um blog tao simples nas palavras e objetivo no assunto. estou passando por um momento delicado, estou chateado mas feliz de ler o que encontrei aqui. parabens daiana..felicidade sempre para vc. para que possa sempre passar a tranquilidade ao proximo. espero nao precisar mais escrever mminhas tristezas mas quero poder estar aqui sempre lendo suas alegria

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, a cada elogio que recebo aumenta mas a minha responsabilidade, pois a missão deste blog e compartilhar experiências, espero sinceramente que você aprenda a ser feliz, ou seja com a sua esposa ou seja traçando um novo caminho.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Daiana,

    Muito boas as suas palavras, vivo numa relação complicada que tento muito fazer as coisa certas, vi nas suas palavras muitos comportamentos meus e de minha esposa, acredito que vamos superar a fase ruim e vivermos melhor se seguirmos esses simples conselhos.

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  4. olha cara amiga estou neste momento enfrentando a terrivel dor da separaçao pois temos uma filhota com dois anos e e um anjinho mas o facto de nao viver mais perto da minha menina esta me matando aos poucos eu e minha ex companheira nus ofendiamos de forma horivel tudo de ruim diziamos um ao outro ela suspeitava que eu a traia e eu pela mesma forma mas a verdade e que da minha parte isto nunca aconteçeu e ela tambem dis o mesmo agora tenho vontade de voltar para casa e reatar a minha vida com ela pois o sentimento que tenho e de morte vivendo longe de minha familia o que posso faser por favor me de um parescer desta situaçao voçe acha que seria uma boa aposta tentar edificar novamente a minha familia depois de todo este inferno em que viviamos

    ResponderExcluir
  5. olá Tiago eu sou daquelas que acredita no amor,e se ainda existir amor entre vcs e souberem perdoarem um ao outro sim sua família terá sucesso sim,mas para isto acontecer tem que se passar uma borracha no passado e começar do zero,que tal vcs terem uma boa conversa e colocar a vida de vcs em ¨pratos limpos¨,faça da sua familia um porto seguro e se voltarem valorize sua familia e sua esposa pois tuda na vida passa menos o amor de uma familia verdadeiramente unida.
    Abraços e boa sorte

    ResponderExcluir
  6. Olá Diana, fico feliz pela naturalidade que tens em falar de assuntos sensíveis, delicados e deficeis de resolver principalmente quando somos nós os protagonistas.
    Felizmente não usaste a modéstia. Com palvras certas foste directo ao ponto.Por este motivo eu admirei o desenrolar do teu conselho que realmente foi objectivo e determinante.Tens a capacidade de dizer coisas que sinceiramente pessoas proximas a nós que acompanhas as nossas dificuldades não têm coragem de dizer, talvez para não se sentirem a causadora do termino de uma relação que não esta bem e que também já não tem jeito.
    Obrigada, porque também aprendi e vou tirar proveito de 100% do assunto aquí dito.

    Beijos e até a proxima

    ResponderExcluir
  7. Ola! Daiana, fiquei muito feliz por ter lido suas lindas palavras espero que Deus me Ajude.Daqui pra frente vou por em prática tudo que voce escreveu.

    ResponderExcluir
  8. Adorei seus conselhos,tem tudo a ver com meu casamento as dicas super interesantes adorei tenho certeza que ira mudar minha vida conjugal.gostaria se possivel vc pudese colocar umas dicas para jovens que casam com homens mais velhos,que e o meu caso a gente se desintende muito pelo fato da idade:adoraria receber uns comselhos da sua pessoa desde ja agradeço um bj

    ResponderExcluir
  9. estou passando por uma situacao assim ou pior , pois o, que eu nao fiz e o que ela queria , era que eu tivesse sido como ela ambiciosa em crescer , e eu nao fui , so pensei em estar perto dela apoiando-a e hoje estou de baixo e ela de cima e ela esta me deixando pq diz que quer outra pessoa do nivel dela , acredita? e tudo que eu quis foi ve-la cr4escer e agora estou sem ela pra me ajudar tb a crescer , fui bobo e agora que faço ?

    ResponderExcluir
  10. olá estou numa faze complicada no meu relacionamento eu sou amigada com ele desde o começo do ano e estou morando da casa da mãe dele, foi muito dificil começar a conviver com a mãe dele e reclamava muito pra ele, então nos conversamos e ele disse que estava de saco xeio de ouvir eu reclamar ai eu parei de reclamar, e mesmo assim briguinhas sem motivo continuaram, ai eu adimiti minha culpa pra mim mesmo e começei a evitar essas briguinhas, eu sei que eu tive muita culpa eu estava muito ciumenta e queria que ele ficasse o tempo todo comigo, falei com ele e disse que ia mudar e mudei mas ele ainda não percebeu com essas briguinhas tudo esta acabando e agora o problema nao é mais eu é ele, eu sei que ele guarda muitas maguas de mim, quando nós descutimos ele começas e relembrar tudo e fica bravo e nervoso é iimpocivel descutir relação com ele sem ele ficar bravo, e ele nao fica pouco bravo ele fica muito muito bravo ele fica com odio ele é assim desde qdo agente namorava, ele disse pra mim que nao tem mais dó de mim, qualquer coisa ele fica muito bravo e sai sem dar um xau.toda a vez que agente briga é eu que tenho que fazer as pazes de nao agente fica dias brigado ele é assim desde qdo agente namorava. eu perguntei pra ele se ele ainda me ama e ele disse que sim . então eu amo muito ele e ele tbm me ama só que está ficando impusivel viver assim, eu penso em voltar para a casa da minha mae mas eu sei que eu nao vou aguentar e eu nao quero que tudo acabe assim, por isso estava procurando conselhos e achei esse blog . sabe a nossa história de amor é taoo linda eu fui a primeira dele e ele tbm foi meu primeiro se vc quiser um dia eu te conto .. oque vc me aconselha ?? bejuus

    ResponderExcluir
  11. Eu também estou passando por um momento dificil, tivemos uma discussão bem seria, acho que ambos erramos, depois dessa discussão ele ficou bem e feliz, eu estou sentindo meu coração despedaçado,estou muito magoada com tudo que ele me disse, sinto que eu sempre tenho que dar o braço a torcer, eu sempre tenho que amenizar as coisas, não vejo ele se preocupar com as coisas que eu tenho falado...se eu tentar conversar novamente acho que vamos brigar (talvez terminar) se eu não falar a magoa me consome... não sei o que fazer
    vou tentar refletir sobre o que vc escreveu no blog, achei muito bom, de certa forma me consolou, obrigada

    ResponderExcluir
  12. Namoramos por quatro anos e fomos casados por 3, hoje faz 11 dias que meu marido saiu de casa, ele se separou de mim, alega que era por nossas constantes brigas, mas não eram brigas tão sérias assim,sempre fazíamos as pazes e eu achava que estava tudo bem, mas ele guardava tudo dentro de si, nunca me perdoou de verdade, e chegou e deu um basta, disse que eu destruir todo amor que ele sentia por mim.
    Ele foi egoísta em me deixar sozinha não se importou com meus sentimentos, eu disse que o amava, mas ele disse em meus olhos que não me ama mais, está sendo muito doloroso essa perda, não estou conseguindo superar.
    Pedir uma chance para voltarmos e provar o quanto o amo, mas ele não quer saber de mim.
    porque eu não enxerguei que estava destruindo meu casamento?
    Ele podia ter conversado comigo para eu mudar, nunca pensei que iria perder o amor que ele sentia por mim...

    ResponderExcluir
  13. Meu marido ficou 3 meses fora a trabalho e durante esse período nossa comunicação foi muito falha por minha culpa.Ele me mandava e-mail lindos e eu fui muito hostil em meus e-mail. E agora ele quer a separação e diz não me ver mais como mulher. O que faço estou desesperada, pois eu o amo?

    ResponderExcluir
  14. Estou quese me separando minha mulher nao me suporta mais e eu estou quase o mesmo,ela é muito otoritaria,pega muito no meu pé,neste fim de ano foi só briga,queria saber como eu fasso para evitar esta separação?

    ResponderExcluir
  15. eu queria algumas sugestoes porque meus pais brigaram feio hoje.E REALMENTE QUEM SOFRE SOMOS NOIS OS "OS FILHOS". eles tao pensando em separação pq me escrevam com sugestoes e essas palavras de conforto de lady day sao otimas d fobrigado um abraço para todos

    ResponderExcluir
  16. Para evitar uma separação

    AGORA VEREMOS? Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)? Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre EES de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que clcn venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele clcn não pense mais nas outras? mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém?). Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida!

    ResponderExcluir
  17. Olá, Daiana, nós temos oito anos juntos e uma filha de 6 anos lindíssima... desde a gravidez brigamos muito, por conta de nossas famílias e outras coisas... ameaças de separação sempre existiu, mas agora ela quer dar um tempo pra saber se gosta de mim, sei que esse tempo na verdade não é um tempo rsrsrs, se é que me entende, então hoje á amo muito, ela não sabe se me ama, segundo ela, diz apenas que gosta de mim, é muito difícil pra mim, pois já fui casado uma fez e não tive filhos do primeiro relacionamento, mesmo assim foi difícil, sei que tem muita gente ligados á nós que querem a separação, não queria esse tempo, pois sei que pode ocorrer muitas coisas desagradáveis... ela gosta de fazer sexo comigo, porém na maioria das vezes só faz pra minha satisfação... qual sua opinião diante disso tudo? será que tem saída, fico com muito medo desse tempo e imagino coisas desagradáveis, sem falar que não sei como falar pra nossa filha e os meus país... nossa Deus...

    ResponderExcluir
  18. Ola,Daiana,estou passando por momentos terriveis a minha esposa quer o divorcio e eu nao consigo acredita,vou trabalha e fico o tempo todo pessando em nosso filho que so 3 anos nao mim conformo em deixa-la pois a amo de verdade o que fazer?

    ResponderExcluir
  19. Olá! Meu nome é Claudemir, sou advogado, estou passando por momentos difíceis, nesta hora fica difícil discernir os sentimentos,estou vivendo uma crise no casamento, coisa que jamais esperei; ambos os conselhos acima jamais obtive por parte de minha esposa, se quer se preocupou em me abraçar ou dizer o que sentia. Tenho dois filhos pequenos,um de 3 anos e um de 5 anos, sei o quanto uma separação é difícil, mas o que fazer? Pois ainda amo demais minha esposa....

    ResponderExcluir
  20. Estou com uma pessoa que te,m 26 anos e eu tenho 35. Desde o começo tive varios problemas com ela, quando a conheci fui na vó dela e falei que queria ficar com ela e a vó dela me disse que ela nao prestava e outras coisas mais e eu falei que queria tentar, pois estava muito apaixonado por ela como estou ate hj. AO decorrer desses 2 anos tivemos um filho a pouco tempo agora que tem 2 meses e a 1 ano estamos brigando muito, muitas ofensas dela comigo e eu vou la e nao falo nada fico na minha e começo a beber para esquecer os problemas. E com isso td nao consigo tirar da cabeça td que passei e estamos num momento dificil e agora ela quer se separar pq eu dei mole e fui beber de novo e sei que isso nao valeu apena. Mais td que tenho em mente eu conversei com ela e ela nem ai pelo que falou pra mim mesmo ela sabendo que errou nas palavras. Meu filhotem 2 meses e ela quer se separar. Nao sei o que fazer.

    ResponderExcluir