Páginas

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Você Superando Seus Limites

As Principais Barreiras Para o Crescimento Pessoal
  • Resistências a Mudanças
  • Conformismo
  • Preconceito e Condicionamento Social

Não seja uma pessoa cheia de prejulgamentos, lute por uma vida intelectual, espiritual e materialmente plena.Concentre-se em colocar perguntas e questões novas, encontrar relações adequadas e criativas entre os fatos, pessoas, objetos e idéias à sua volta.

Teoria Japonesa Dos 4D´s

01- Saiba o que quer(Determinação)

Toda pessoa bem sucedida sabe o que quer. E isso é o que destaca os realizadores do rebanho. Se você não é muito ambicioso ou orientado para objetivos, talvez não lhe pareça natural lhe formular metas de forma específica.Todos nós temos desejos e sonhos, incluindo aqueles em últimas análise que beneficiariam nossa família e amigos ou a comunidade em geral. Torne-se uma pessoa orientada para objetivos.

02-Faça Alguma(Dedicação)

Faça o que você pensa que produzirá a realização do seu desejo. Este conselho parece mas que obvio,mas a principal caracteristica dos grandes realizadores é que eles realmente comecam a fazer coisas sobre o que os outros falam ou sonham, o que Você fizer talvez nem sempre dê certo, de modo que há aqui um elemento de risco pessoal. Mas vai saber.

03-Aprenda a Notar os Resultados do Que Faz(Disciplina)

Essa atitude exige o que é chamado de ¨acuidade sensorial¨. Você precisa ser capaz de observar exatamente as coisas que acontecem como resultado do seu comportamento ou seus atos estão ou não levando para mas perto do efeito desejado. Identifique os sinais ou retroalimentação negativa que indicam quando você se desviou do curso.

04-Persista na Mudança de Comportamento até Atingir o Resultado Desejado(Desprendimento)

Baseado na retroalimentação sensorial, você deve estar sempre pronto para alguma coisa. Se no começo não tiver sucesso, tente alguma coisa diferente! Isso exige pensamento criativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário